7º Festival Gospel de Sapucaia do Sul

DATA: 20-21-22 e 23 de Outubro de 2011
Auditório Vanessa Ceconet – Sapucaia do Sul

Pelo segundo ano consecutivo a Moriá Eventos, realizou a produção do Festival Gospel de Sapucaia do Sul. Uma bela estrutura de palco foi montada para atender esta 7ª edição, muita luz e sonorização de qualidade. Uma ilha de captação de áudio foi instalada, tudo para garantir o melhor resultado no DVD final. Todo o evento foi filmado com câmeras HD.
Na primeira noite Paulo Figueiró e banda, foi a tração convidada, na segunda noite, sexta-feira Nani Azevedo se apresentou com sua banda, no sábado tivemos a apresentação do Ministério Feitos para Louvar, da Assembléia de Deus de Cachoeirinha, no domingo várias atrações locais.
Destacamos o excelente nível dos candidatos desta edição. Parabéns a toda a comissão organizadora do 7º FESTIVAL GOSPEL DE SAPUCAIA DO SUL.

Fé e emoção no encerramento do 7° Festival Gospel de Sapucaia do Sul

A emoção tomou conta na noite de encerramento e premiação do 7º Festival Gospel de Sapucaia, que ocorreu ontem, 24 de outubro. Promovido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a edição de comemoração dos 50 anos do Município teve 30 vencedores que cantaram e tocaram músicas evangélicas.
As premiações da fase municipal foram do primeiro ao quinto lugar nas categorias grupo de louvor, duplas, intérprete individual, intérprete infantil (até 10 anos), intérprete infanto-juvenil (de 11 a 15 anos). Nas categorias melhor instrumentista e melhor intérprete foram premiados os primeiros lugares. No total foram 27 premiados na fase municipal e três na fase estadual. (Confira a relação dos vencedores abaixo).
Os premiados subiram ao palco e foram avaliados pela comissão julgadora durante os quatro dias de evento, que sempre contou com a participação de um público que lotou o Auditório Vanessa Ceconet. Na segunda noite do evento, a competição continuou nas categorias infanto-juvenil, onde seis jovens subiram ao palco para mostrarem seu talento, e na categoria em duplas, quando oito dupla participaram. No sábado, terceira noite do evento, aconteceu a audição das categorias Individual Municipal e Grupos de Louvor. Entre as duas categorias foram 19 apresentações, que empolgaram a platéia que torceu e cantou junto com os concorrentes.
Para o prefeito Vilmar Ballin, o Festival mostrou a que veio e está cada vez melhor. “Estou muito feliz em ver a qualidade dos cantores, de todas as idades. Não tenho dúvidas que Sapucaia do Sul é celeiro de muitos talentos da música gospel. O Festival é importante tanto para a cidade, como para a vida espiritual das pessoas que aqui compareceram”, ressaltou o prefeito.
Além do prefeito, participaram da entrega de troféus aos vencedores o vice-prefeito Ibanor Catto, o presidente da Câmara de Vereadores, Avelino Mazzuchello, o secretário municipal de Cultura e Turismo Adriano Mazzuchello, o presidente da comissão organizadora, Sérgio Teixeira e secretários municipais.

População aprovou o evento

Rose Silveira Reis, de Sapucaia do Sul, foi ao Festival pela primeira vez, torcer para o grupo de louvor da igreja que frequenta. “Estou adorando o Festival, a organização está perfeita e a qualidade dos louvores muito boa”, disse.
Joel Salazarini levou a família ao festival. “Estamos adorando este momento de louvor com Jesus e em comunidade. Está tudo muito bonito, a Prefeitura está de parabéns por fazer um evento deste nível.”
A sapucaiense Laura Beatriz, conta que foi ao festival para torcer pelas sobrinhas que concorrem na categoria infanto-juvenil. “Mais do que o talento delas, acho lindo elas se dedicarem a Jesus e irem para o caminho do bem”. Junto com Laura, mais trinta pessoas da família acompanharam todos os dias do Festival.